Dente unitário cerâmica ajuda a melhorar a saúde bucal do paciente, fazendo com que ele volte a ter confiança na hora de sorrir e mastigar. Quando, por algum motivo, ocorre a perda de um dente natural, o dentista aconselha a colocar um dente unitário cerâmica, que irá devolver o conforto e estética natural dos dentes.
Esse procedimento consiste na colocação de um único dente artificial, que auxilia no restabelecimento da mastigação, estética e evita problemas com desequilíbrio nos músculos e nas articulações da mandíbula. Esse método utiliza os dentes vizinhos ao dente que foi perdido para servir de apoio. Os dentes naturais sofrem um pequeno desgaste para que seu formato consiga se encaixar perfeitamente na prótese, conhecida também como a coroa do dente.
Há, também, outro método que é utilizado, ele consiste em um suporte implantado na base óssea. Para a colocação desse implante, é necessária uma cirurgia realizada no próprio consultório do dentista. Esse implante deve permanecer na base óssea por, aproximadamente, 5 meses, após esse período, ele é substituído pelo dente unitário cerâmica.
Nesses dois métodos citados, os dentes seguem a colocação dos outros dentes naturais e seu formato será o mais próximo do dente perdido.
Essa prótese que será fabricada em cerâmica, deixa um resultado extremamente natural.
O procedimento é realizado no paciente com a aplicação de anestesia, o que ajudará a aumentar o conforto do paciente.
O dente unitário cerâmico é indicado para qualquer pessoa que tenha perdido um dente, de acordo com indicação de seu dentista.
Para evitar que haja problemas precoces no seu dente unitário cerâmica, é necessário que seja mantida uma série de cuidados higiênicos, como: utilizar uma escova de cerdas macias ao escovar os dentes, utilizar o fio dental e enxaguante bucal para melhorar ainda mais a higienização, eliminando alimentos acumulados e placas bacterianas.
Quando você perde um dente, isso pode prejudicar a higienização, comprometendo, assim, a saúde bucal, pois o principal motivo dos problemas com a saúde bucal, é justamente o cúmulo de bactérias entre os dentes, que podem atingir a gengiva e, em casos mais graves, atingir o osso, fazendo com o problema se agrave ainda mais, comprometendo a estrutura bucal.
A não utilização desse dente unitário cerâmica para substituir um dente natural que acabou sendo perdido, pode comprometer tanto fala quanto mastigação e, além disso, esse local onde deveria estar o dente, torna-se ideal para desenvolver bactérias prejudiciais à saúde, comprometendo a saúde bucal que estará vulnerável à doenças como gengivite, cáries e tártaro.
O ideal e indicado pelos dentistas, é quando um dente é perdido e há a necessidade de substituí-lo, essa substituição deve ser feita o mais rápido possível por um dente unitário cerâmica, assim, será evitado que modificações tanto na arcada dentário quanto na gengiva decorram a partir da perda deste dente.
Primeiro o paciente deve conversar com o seu dentista, que lhe dará todas as informações necessárias sobre valores e procedimentos que serão necessários para a realização da colocação do dente unitário cerâmica. O valor desse procedimento irá variar de acordo com a condição de cada paciente, além de sua saúde bucal e de como estará a saúde da gengiva e dentes. Por isso, é muito importante agendar uma consulta de avaliação com o seu dentista para que maiores detalhes sejam esclarecidos e para que não haja nenhuma dúvida. Assim, conseguiremos dar continuidade aos trabalhos sem grandes problemas.
Preencha o formulário que faremos contato para avaliar se você se enquadra em algum dos nossos cursos.
São informações preliminares e nossa equipe fará contato para mais detalhes.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay - Soluções em Comunicação.