A prótese total definitiva dentária tem a finalidade de repor dentes, trazendo mais beleza e confiança ao sorriso.
As próteses totais definitivas são as que repõem todos os dentes de uma vez. Sua confecção é feita com dentes artificiais de resina e sua estrutura é um plástico resistente com uma colocação que imita a cor original da gengiva. Ela é confeccionada sobre a gengiva saudável e cicatrizada. Sua durabilidade é muito grande e leva mais estabilidade para a boca.
Seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as funções: estática, fonética e mastigação. A prótese não consegue devolver todas as funções dos dentes do paciente, porém ela auxilia no retorno da função mastigatória. Além disso ela é muito importante para a saúde, pois um paciente sem dentes é um forte candidato a passar por fortes dores de cabeça e desenvolver gastrite.
A prótese total definitiva ainda devolve ao paciente um novo sorriso, ajudando na melhora da autoestima.
Não recolocar os dentes perdidos pode acarretar grandes complicações, como:
É muito importante e recomendado um cuidado diário com as próteses e visitas regulares ao dentista. Por isso, não deixe de utilizar o fio dental para evitar o acúmulo de alimentos no local e mantenha sempre os dentes com uma boa escovação.
Além disso, há uma fase de adaptação com essa nova prótese, que se caracteriza por reaprender a falar normalmente e se alimentar. Caso a prótese total definitiva cause algum desconforto, é importante retornar ao dentista para realizar alguns ajustes. Há casos, também, em que a dentadura inferior não se fixa corretamente na boca. Nesses casos é indicado que o paciente procure o dentista e converse sobre a possibilidade de utilizar prótese total sobre implantes, para que não haja problemas futuros.
Uma dica importante, é a massagem sobre a gengiva e céu da boca, assim, promoverá a circulação do sangue e remove placas bacterianas fixadas na mucosa.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay - Soluções em Comunicação.