Enceramento diagnóstico é caracterizado por ser uma reprodução em cera das modificações que são realizadas nos dentes. Esse procedimento é muito importante para um bom planejamento e diagnóstico para proporcionar um sorriso harmonioso ao paciente. O Enceramento Diagnóstico é uma forma de ilustrar ao paciente as modificações que podem ser realizadas nos dentes. É um procedimento que lapida um molde dentário, a forma de ser feito pode ser analógica ou digitalmente, facilitando a visualização dos resultados tanto para o dentista quanto para o paciente.
O Enceramento Diagnóstico permite a manipulação do sorriso do paciente por meio de uma ferramenta digitalizada. Ele demonstra como ficará a arcada dentária do paciente após a realização dos procedimentos. É possível até ser feito um antes e depois para possibilitar a visualização por parte do paciente.
Enceramento analógico: o dentista realiza uma moldagem da boca do paciente por meio do enceramento analógico, onde é possível reproduzir o modelo da boca do paciente. O nome também pode ser “mock-up”. Feito isso, é realizada uma “cirurgia” do molde, utilizando resina bisacrílica e guias de silicone. O processo é, na verdade, a reconstrução das partes dos dentes que se encontra danificadas e são substituídos os dentes ausentes, no próprio gesso. Desta forma, é estabelecida uma correta oclusão, ou seja, o contato entre a parte superior e inferior da arcada. Depois do molde pronto, o dentista pode esculpi-lo para deixá-lo igual ao resultado final.
Enceramento digital: ele aprimora o trabalho entre paciente, dentista e laboratório e o prazo de execução e entrega do molde são reduzidos em comparação a outros métodos. Esse tipo de enceramento diagnóstico proporciona mais detalhes, pois as imagens são geradas em 3D, por um scanner intraoral. Assim, os tratamentos oferecidos têm maior qualidade de simulação. Esse método é prático e o tempo de escaneamento não ultrapassa os 5 minutos.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay - Soluções em Comunicação.